terça-feira, 18 de setembro de 2012

Poupar no novo Ano Escolar

Ano lectivo novo, livros novos e material novo. Lá começou a "rotina" da escola, do deitar cedo, o stress que muitas vezes causa os trabalhos de casa, o tempo que parece curto e... e as despesas claro. A nível de material escolar e livros para o pequeno Pê gastei por volta de 100 euros, obviamente que aproveitei alguma coisa do ano passado, como o dicionário em que não há necessidade em se comprar um novo todos os anos, na tesoura, no compasso que estava como novo e penso que em nada mais. Pequeno Pê está avisado que não se compra mais material nenhum (excepto se a professora pedir algo que não se tenha em casa) até ao final do ano, por isso ou estima muito bem o que tem, ou então existe lá uma caixa em casa onde se guarda o material velho dos anos anteriores e de onde se pode repor algum material. Isto se acharmos que ele merece claro,  lá em casa há a regra, regra essa em que não se muda de material só porque se quer, que pode perder um lápis ou uma borracha e há logo outra para se substituir. Não, isso não acontece, pois tem que haver cuidado com o que se tem, tem que se saber preservar e cuidar muito bem do material, não estamos em tempo de desperdiçar dinheiro.
Os outros gastos na escola é com o almoço, onde não tendo qualquer tipo de escalão, temos que pagar a senha do almoço por inteiro, por isso somos sócios da associação de pais lá da escola com uma cota  anual de 12euros mais 3 euros anuais de seguro, assim sendo em vez de pagarmos  diariamente 2euros por almoço, passamos a  pagar só 1.60cêntimos, que pode não parecer muito dinheiro, mas que nos tempos que correm o pouco faz muito.

5 comentários:

  1. infelismente estas despesas sao um mal necessario para dar um futuro aos nossos filhos, e onde se puder poupar tanto melhor, pois hoje em dia tudo está dificil. Boa semana e boa escola para o teu pequenino.

    ResponderEliminar
  2. Tem de se aproveitar tudo o meu filho só anda na pré e tive de gastar 50 € de material é um absurdo mas pronto e ainda para mais sem escalão fica díficil :( bjinhos

    ResponderEliminar
  3. E assim vai o nosso dinheirinho que já é tão pouco...

    ResponderEliminar
  4. É verdade, gasta-se imenso nesta altuta. E eu é a dobrar. Um na pré outro no 2o ano.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. I constаntlу sρent my half an hοuг tο rеaԁ this blog's posts daily along with a cup of coffee.

    Here is my web site; payday loans

    ResponderEliminar