sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Diário de um Banana

Ele leu o livro em 2 dias e ficou todo entusiasmado. Adoro quando o meu filho se interessa por ler e fica entusiasmado em terminar o livro. Para mim é super importante desde cedo incutir nele hábitos de leitura.
Amanhã começa a ler outro livro à sua escolha...eu aprovo esta vontade dele em devorar livros, já que assim desliga um bocado dos jogos de computador e dos filmes que tanto o viciam.
Não há cá truques na leitura, pois no fim de cada livro ele tem que me fazer um pequeno resumo oral do livro. E visto já ter um grande número de livros em casa por ler, só lhe compro um próximo livro quando a sua pequena biblioteca pessoal começar a reduzir, pois livros são mais que um enfeite de estantes.

4 comentários:

  1. Concordo :) e acho que fazes bem !
    E além disso, faz tão bem à cabecita dele!

    ResponderEliminar
  2. Que coincidência, o meu filho também está a ler esse livro, mas ainda não o acabou . Eu também já li umas partes e gostei muito. E essa ideia do resumo é uma excelente ideia. O meu filho também é viciado em playstation, Wii e jogos de computador, mas de vez em quando lá chegamos a consenso para ele ler um liro e fazer uma cópia . Têm de ser.

    ResponderEliminar
  3. É bom eles começarem cedo com hábitos de leitura! Bjocas*

    ResponderEliminar