terça-feira, 28 de agosto de 2012

O dia do filho mais velho

Levamos o pequeno Pê ao cinema ver o Madagáscar 3. Quando se tem mais que um filho e ainda por cima um bebé em casa,  por vezes deixamos para trás coisas por fazer, estamos tão centrados no bebé que o filho mais velho acaba sempre por sair "prejudicado". Tentamos compensá-lo por tudo, já lhe prometemos que um dia por mês, saímos só com ele, para ter só ele a nossa atenção e o nosso mimo, onde  não precisa de dividir a atenção com a irmã, um dia que é só nosso. Este foi o dia do cinema, onde compramos em surpresa o bilhete do filme que ele já andava a pedir para ir ver e que tínhamos andado a adiar. Comemos pipocas, gelados, sumos de laranja natural e compramos também a nova revista de eleição do pequeno Pê. Um dia que ele adorou e nós também. Faz falta aos filhos mais velhos se sentirem especiais, sentirem que embora exista um novo membro na família que nos rouba tanto tempo, ele continua a ser tão nosso, tão especial e tão amado.

10 comentários:

  1. E há-de ser sempre assim..mesmo quando for mais velhinho !
    ***

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, por vezes esquecemo-nos dos filhos mais velhos. Achei lindo o que fizeram com ele. Deve ter-se sentido especial.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ele deve ter delirado! Parabéns pela vossa família.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, e aposto que ele adorou!
    Nós tentamos fazer o mesmo com a Sofia e ela adora esses momentos :)

    ResponderEliminar
  5. É esse o meu medo que me faz pensar duas vezes antes de ter outro filho...o tesourinho tem toda a nossa atenção e eu não sei se vou conseguir partilhar essa atenção a dobrar...tenho mesmo muito medo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb tive esse medo, pensei até que nunca iria conseguir amar outro filho da mesma forma, mas tudo mudou qd nasceu a mini Leope. Amo os dois de igual modo, são a minha maior paixão, o meu maior orgulho e amor. :))))

      Eliminar
  6. Como compreendo tenho a sensação que estou sempre em falta para com ele,infelizmente não consigo deixar a minha princesa em lado nenhum mas acho muito bom essa vossa iniciativa e faz tão bem ao teu menino :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Mas que boa ideia. Eu já fui ver esse filme com o meu filho e adorámos. :))

    ResponderEliminar

  8. e fazem muito bem!
    nada como os fazer sentir únicos e insubstituíveis.
    beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  9. Que giro... Fui ver esse filme ao cinema com o meu filho e o meu marido, a minha filha mais nova não foi...pessoas com mais filhos costumam dizer que uma vez por mês coincidente com o dia do seu aniversario saem em exclusivo com esse filho...a verdade é que isso por vezes não é fácil...sinto que a minha filha mais nova...me rouba muito do irmão. o seu texto deixou-me de lagrima no olho...obrigada

    ResponderEliminar