quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paz podre e irresponsável


Hoje em dia falamos bastante daqueles pais que não ouvem e não dão atenção aos seus filhos e vice-versa.
Contudo, nos momentos em que a família está reunida,às refeições, ei-los pasmados para a tv devorando as notícias, telenovelas, desenhos animados ou outros programas de duvidosa qualidade (que se pode ver sempre que se  quiser, fora deste horário tão intimo e tão nosso).
Entretanto, o que é verdadeiramente relevante - a vida na Escola, a situação laboral dos Pais e a sua eventual precariedade, os valores, são temas sucessivamente adiados para dias que raramente chegam... Uma paz podre e irresponsável.
Cá em casa não há Tv ao jantar, não há nada que nos distraia dos valores familiares, é um momento nosso  e tão nosso.

8 comentários:

  1. Para mim o lugar da televisão é na sala e já chega.

    ResponderEliminar
  2. Nós aqui temos optado por um café depois de jantar... conversamos sempre uma horinha. Isso é valioso.

    ResponderEliminar
  3. Acho isso muito bem, até porque esse é em muitos dos casos o unico ou dos poucos momentos em que a familia se reune no dia a dia...

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bem, estes momnetos estão cada vez a desaparecer, é os pais a ver a tv, os filhos ao tlm, ipods, por ai fora... não se fala de nada, cada um no seu mundo!, não pode ser, toca a contrariar... tens um miminho no meu blogue, beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, concordo muito contigo, a crise por que passamos não é só monetária, é também uma crise de valores.

    ResponderEliminar
  6. Em minha casa nunca houve, nem ao jantar nem no quarto...

    E mesmo computador no quarto só quando apareceram os portáteis, e nessa altura já eu e o meu irmão estávamos na faculdade, e a educação que tivemos toda a vida fazia mais com que levássemos o computador para a sala quando tínhamos que trabalhar, porque apesar de estarmos a trabalhar ficávamos em família...

    ResponderEliminar
  7. a hora do jantar é a mais importante do dia é quando estamos juntos e podemos cenversar sobre o dia a escolinha do BERNARDO, e os meus meninos são mt pequeninos pq quando forem mais crescidos ainda mais importancia irá ser ,bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Olha lá em casa a tv da cozinha ainda lá está porque ainda não nos apeteceu tirar os parafusos, mas está desligada à imenso tempo!

    ResponderEliminar