terça-feira, 6 de março de 2012

Até descalço se pode caminhar


Por vezes pensamos que a nossa vida fica parada,fica sem as cores que temos ao nosso dispor dentro de uma caixa de lápis de cor, ou limitamo-nos ao cinzento, a essa cor sombria e distante deixando só e simplesmente a vida correr.Sim devemos deixar a vida correr,deixar a vida correr mas nunca a deixar fugir, vivê-la sempre intensamente mesmo quando a sua corrida não é ao alcance dos nossos passos,não se pode é baixar os braços, desistir assim fácil. E porque não mudar de estrada ? E porque não descalçar os nossos sapatos velhos que já nos magoam os pés, já nos fazem feridas de tão gastos que estão e calçar uns novos ???Não arriscamos com medo que nos magoem também os pés???E porque não arranjar e pintar esses mesmos sapatos velhos se são eles que dão a cor que precisamos para sorrir na nossa estrada ??Mais vale magoar por arriscar que ficarmos parados na estrada por não se ter sapatos para caminhar...E se teimarem em magoar, vamos caminhar descalços,não se pode é desistir, por outra estrada ou fora dela temos é que caminhar, temos que ir em busca da nossa felicidade e do nosso bem estar, em busca de um Eu tão nosso e por nós.
Esta vida são meros dois dias e são nossos,e Kronus (tempo) jamais se detém!!!Grande parte de Nós e do nosso destino fica preso na nossa cabeça,fica preso nas coisas que queremos fazer ou precisamos fazer e não fazemos porque as acções têm reflexos, provocam mudanças.

4 comentários:

  1. Porque infelizmente, nem sempre o racional está em sintonia com o nosso esqueleto. ;)

    ResponderEliminar
  2. É preciso não ter medo de mudanças! Arriscar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente penso muito nisso...há dias que penso que a vida é triste..mas há outros que esqueço-me totalmente desse pensamento :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca desistir e seguir os nossos sonhos!

    ResponderEliminar