quinta-feira, 28 de junho de 2012

Barcelona




Barcelona, dava tudo para viver lá, é a cidade que mais me apaixona, a cidade que quero voltar , a cidade que me fazia certamente muito feliz.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bolachas Húngaras


Sou completamente viciada nestas bolachas Húngaras, são uma delicia...Só consigo parar de comer quando...quando não há mais ...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Phineas and Ferb

Os Homens da casa são viciados no Phineas and Ferb. Confesso que não lhes acho gracinha nenhuma, mas adoro a cumplicidade dos meus Homens quando juntos, se juntam no sofá e desligam do resto do mundo.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

 Hoje faz exactamente 3anos desde que o C nos deixou fisicamente, são 3anos de saudades, de muitas perguntas sem sentido e de um peito completamente rasgado, com uma ferida enorme que teima e teima em não fechar...ele era um pilar forte e indispensável na vida da família que tanto o Ama, sem esse pilar ficamos sem duvida muito mais frágeis e com uma vida muito mais vazia, vazia de amor, vazia de sorrisos, vazia de vida... Ainda esta semana ia eu na estrada e vi a vir na minha direcção um carro igual ao que o C tinha e, falei silenciosamente comigo mesma : "Vem ali o C."...estupidamente ou não estou sempre à espera dele, porque sei que ele nunca me abandonaria e porque cada dia sem ele é realmente muito difícil de aceitar.
 Ainda o Amo tanto, num Amor desmesurado que nunca vai ter fim, tal como ele nunca terá dentro de mim. 
A minha Mãe começa hoje a fazer Tratamento de quimioterapia, ele será a quem mais uma vez me agarrarei para que a ajude, para que não a desampare...que seja o Anjo dela...que não se esqueça de Nós, tal como sempre o fez... ♥ ♥ ♥ ♥ Saudades, tantas mas tantas saudades meu irmão...

terça-feira, 12 de junho de 2012

Luciana Abreu e Yannick separados

Luciana Abreu e Yannick Djaló estão separados, não deixo de ficar triste com a noticia, mesmo sabendo que a Luciana tem em parte culpa ,principalmente se for verdade que ela afastava o Yannick do seu primeiro filho, pois como Mãe deveria saber que filhos são filhos, são o melhor que temos e o bem deles deve ser a nossa prioridade. Por outro lado o Yannick está com ela há tempo suficiente para saber se impor e, saber se impor é logo do inicio, antes que eles próprios tenham pensado em constituir família. Por muitos defeitos que a rapariga tenha (pois ninguém, mas ninguém é perfeito) ela acompanhou-o sempre, abdicou da sua carreira, agora que lhe surgiu uma nova oportunidade de se lançar naquilo que mais jeito tem, que é Cantar... e ela canta mesmo, ele não está ao lado dela, abandona-a com duas filhas nos braços e,  frágil.Sim digo frágil porque como Mãe e Mulher sei que uma gravidez e um pós parto é sempre difícil, estamos muito mais frágeis e carentes. Filhos não seguram casamentos é certo, mas para se ter filhos tem que haver muito por trás de uma relação, tem de haver amor e certezas, embora o futuro seja sempre uma incógnita para toda a gente. Imagino a dor da Luciana, imagino que não está a ser fácil. Mas ela é gira e certamente saberá dar a volta por cima. Só lamento é que no meio disto tudo quem sofre mais são as crianças, que por vezes acabam por andar no meio de uma guerra que não é delas.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Será possível Amar mais um filho que outro ?


No outro dia ouvi da boca de uma Mãe, que gostava mais de um filho que do outro. Embora gostasse dos dois, tinha um fraquinho a mais pelo mais velho. 
Será possível amar um filho mais que o outro ? 
Tenho dois filhos, um com oito anos e outra com 8meses, amo os dois num amor incondicional, amo os dois desmesuradamente. Não consigo sequer pensar que amo mais um que outro, porque Não amo. Não entendo como alguém consegue distinguir dessa forma os filhos, o amor.
Nunca senti que a minha Mãe  fizesse o mesmo, sei que sempre fui muito mimada e protegida por ser a filha mais nova, mas a nível de Amor, sei que ela ama e sempre amou as suas crias por inteiro num amor que não se mede, que não se pensa, que não se distingue. Ama-se e pronto...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ele anda estafado e nós também

Ansiosa que começa as férias escolares, estou cansada de ver o meu pequeno Pe em volta de livros e contas,problemas e matemática e mais matemática. Ele anda cansado e eu confesso, que também me canso de o ver diariamente a estudar, estamos na fase final das aulas, os últimos testes chegam já no final desta semana, vai ser mais uma semana intensa para ele recuperar matérias. Foi um ano de mudanças para ele o que o fez descer um bocado as notas a nível da matemática (foi o nascimento da irmã no inicio do ano lectivo juntamente com a mudança de casa, de cidade, de amigos, depois novamente a meio do ano lectivo, uma nova mudança de escola e mais novos amigos...). Por isso esta ultima semana vai ser a "doer" para ver se consegue subir novamente. Ele anda estafado, e nós também...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eu sou uma romântica


Estava ele deitado na cama e agarrou-me a mão quando eu passei, todo doce e carente .(o meu homem é um carente, tão grande, tão independente e seguro...mas um eterno carente...mas isso é outro post )
Ele - Ficas comigo assim de mãos dadas para sempre ?
Eu- Foogooo, que grande dor arranjávamos nas mãos, não faltava mais nada.
Ele- Bem. Tu hoje estás cá uma romântica...

(Mas claro que quero estar o resto dos meus dias de mãos dadas com ele, de mãos, de pés, de corpo, de alma...de tudo e tudo e tudo...)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um dia de sorrisos

Dia da Criança, foi dia de passear com a mini Leope e ir ver o meu Mini Pe a desfilar na rua com a sua escolinha. Um dia cheio de sol, de movimento, de sorrisos e de vida.






"Ser criança é ter um pedido nos olhos e um sorriso puro nos lábios!Ser criança é viver para encantar!"

Amor em modo conchinha

Adormecer sempre em modo conchinha, com os braços dele envoltos no meu corpo. O mundo todo pára e são momentos só nossos, que não troco por nada...