sábado, 28 de abril de 2012

Noticias boas boas boas, a minha "mãenzinha" se tudo continuar a correr bem amanhã já tem alta do hospital...Agora é só aguardar que o resultado das analises cheguem para a semana e sejam muito positivas, para que assim ela não precise de fazer tratamento no IPO.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bom Fim de Semana

Desculpem esta ausência do blog e de comentar os vossos cantinhos, mas prometo que para a semana lá estarei a visitar-vos em força.Bom Fim de Semana. :)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"A vida tenta me dar rasteiras, mas eu as rejeito porque gosto mesmo é de salto alto."

quarta-feira, 25 de abril de 2012


É tão bom olhar para ela e vê-la dormir, é tão bom ser Mãe. É no fundo tão bom Amar assim. E o mundo fica parado e os problemas deixam de existir sempre que nos olhamos e o coração fica apertado e ao mesmo tempo cheio, "cheinho" de sorrisos, "cheinho" de borboletas, não borboletas na barriga como os apaixonados, mas borboletas no coração como o Amor Eterno...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Bom Feriado

Espero que passem um excelente feriado, o meu será passado pelo hospital a visitar a minha Mãe, mas como a minha vida não se pode só resumir a isso, vou levar o meu filhote a uma corrida pela liberdade aqui na nossa cidade, é muito importante para ele a minha presença, nem sei como ele tão (APARENTEMENTE) tímido resolveu participar mas já que o fez (mesmo a minha vontade sendo muito pouca para passeios)lá estarei eu para o apoiar, pela liberdade e por todas as causas justas em que ele quiser participar. Fico tão orgulhosa quando ele tem iniciativas destas tão boas e saudáveis!! Vou também mimar muito a minha princesa que anda tão constipadinha por acompanhar sempre a Mãe nas visitas à avó. E por falar em avó, na quinta feira se tudo correr bem, já vai ver se o estômago aguenta um cházinho(tudo dado ainda pela sonda claro) espero que sim, que luzes bem claras surjam no nosso horizonte. Se depender do Amor que os filhos sentem por ela, irá ficar boa boa boa rapidamente... :)
,
E na hora do almoço ela faz-me de igual modo tanta falta, fiquei sem a minha companhia...é a altura do dia que mais me custa passar...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A esperança mora aqui

Quero agradecer a todas as mensagens de carinho que aqui deixaram, é sempre bom lermos ou ouvirmos palavras que nos confortam o coração e a mente. A minha Mãe já foi operada e aparentemente a operação correu bem, teve que retirar parte do intestino e do estômago pois já ambos estavam afectados. Agora é só aguardar e esperar que tudo corra pelo melhor. Ela sempre foi uma guerreira, certamente não será desta que vai baixar os braços, tem muitos filhos e netos por quem quer sair rápido do hospital. Somos para ela a sua luta de amor diária, somos a sua razão de viver e sem duvida nenhuma que ela por ela mas muito mais por nós vai resistir e vencer.O blog vai andar a meio gás, pois como devem calcular vou de manhã para o hospital e só chego ao final do dia...Só espero que que minha filhota mais nova não faça muitas birras por lá e se aguente bem, pois também se torna chato para ela. Uma boa semana para todos(as). A minha será de luta, mas certamente com muito mais esperança que a anterior.
.

sábado, 21 de abril de 2012

Acabo de chegar do hospital onde estive com a minha Mãe, acabo de saber que tem que ser operada com urgência ao intestino.Tenho medo muito medo, acho que a pessoa que mais me ama neste mundo me começa a fugir pelas mãos. O dia de amanhã assusta-me tanto. Nunca me senti tão pequenina e tão de mãos atadas...e sem nenhum abraço, nenhum abraço que me proteja... Não vejo nada para além de ti Mãe, não me abandones por favor.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mãe de saltos altos é como um trapézio sem rede


De salto alto, com a minha mini Leope ao colo, a chover, de guarda-chuva na mão, a ir buscar o filhote mais velho à escola para vir almoçar a casa, numa longa subida( e pior ainda é descer) até ao portão da escola onde não se pode ir de carro, tudo em paralelos é sem sombra de duvida arriscado, é como se estivesse a andar num trapézio sem rede. E o meu filho querido em vez de se preocupar com a Mãe só dizia : " Se os meus amigos vierem novamente ter contigo, por favor não respondas, comporta-te porque os pais não devem falar muito, os filhos ficam sempre envergonhados e, Mãe, por favor não fales nada com a Joana dela ser minha namorada pois ela tem vergonha que os adultos saibam, depois já não gosta mais de mim." Eu feita Mãe obediente com a minha princesinha mais nova ao colo, mortinha por me rir e por chegar ao carro pois chovia a potes lá segui caminho muito caladinha e muito bem mandada ... Sou uma Mãe obediente não sou ??? E por falar em Joana, a namorada do meu filho, ele só tem 8anos, uma Mãe sofre ver o filho dar-lhe uma nora com tão tenra idade, tenra idade a dele e a minha claro, que os meus 30 aninhos ainda são bem fresquinhos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ao som do seu "Macaquês" pede pela sua papa



É de mim ou a minha pequena filha, em cima dos seus já e tão poucos 6 meses está uma viciada em comida, não pode ver a sua papa que lá começa quase que a se descabelar (embora ainda seja quase careca). Palra de uma forma quase como diz o pai "Macaquês" toda aflita e não descansa enquanto não come aquilo tudo, é papa de maçã, é papa de pêra,só a de bolacha Maria é que depois de duas ou três colheradas não quer mais...e a sopa??? A sopa é devorada muito rapidamente também, e só não come da nossa comidinha porque a sua idade e os seus só ainda dois dentinhos não permitem.Sai ao pai de certeza, comilona como tudo.

E o bom tempo que nunca mais chega


Farta desta chuva e destes dias cinzentos. Bom Dia

segunda-feira, 16 de abril de 2012

domingo, 15 de abril de 2012

É por isto que sou uma valente lontra

Como se não bastasse ainda ter os 5kg alojados em mim desde a gravidez, como se não bastasse os kg de amêndoas de chocolate que comi pela Páscoa, em casa da minha mãe ainda andava por lá um pão de ló inteirinho e que eu não descansei enquanto não o "mandei abaixo", ó pá depois queixo-me que sou uma valente lontra, depois queixo-me que peso 60kg e não há raio de balança que me faça pesar menos....Que raio, sou mesmo uma comilona daquelas que quase precisa de um tratamento.Mas que me soube muito bem andar esta semaninha toda a comer pão de ló ao pequeno almoço lá isso soube...Não descansei enquanto não o comi todo, todinho.


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bom Fim de Semana




Um Fim de Semana colorido e cheio de coisas boas para todos. O meu será praticamente passado pelo aconchego do lar com a família, fim de semana de decisões importantes,de novas receitas, de petiscos e filmes, de pequeno almoço tardio e prolongado,de pôr a leitura em dia, sofá e mais sofá(tudo dentro do que os filhos permitirem claro:)).Gosto tanto de fins de semana caseiros, onde tudo fica parado em momentos nossos, só nossos, só dos 4...

As roupas da minha princesa cheiram a Primavera




Estes calções e esta camisola da Mayoral ficam lindos de morrer na minha Princesinha...Adoro-a ver vestida com roupa cheia de vida e de cor...Fica ainda mais linda ( se é que é possível ser mais linda ainda :))

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sapatinhos novos da princesa


A princesa cá de casa tem estes novos sapatinhos de Cinderela, são tão lindos e fofos... e fica tão gira com eles, só é pena durarem muito pouco tempo nos pés, pois para a minha querida filha tudo serve para pôr na boca....

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fim de semana em fotos










Adoro a Páscoa, a família reunida, o cheiro a rosmaninho, a roupa nova das pessoas que gostam de se enfeitar por estes dias, o cabrito assado, o pão de ló tão típico aqui no Norte, as amêndoas de chocolate e a alegria das pessoas que parecem neste dias esquecerem um bocado do cinzento e da crise que diariamente tem à porta nas suas vidas, as esplanadas cheias de gente e de sol, recantos e cantos mágicos cheios de vida, as flores da Primavera.Por isso a minha Páscoa foi cheia de cor, de sol, de família e de amigos, cheia de passeios e de Amor,passeios por Braga e Amarante, duas cidades diferentes mas ambas cheias de vida e de cor. E é tão fácil ser feliz com todas estas cores, sabores e cheiros.

Alentejo, entre Beja e Évora





Fotos tiradas no nosso primeiro fim de semana a 4 no Alentejo, só de as ver já tenho saudades.Mudava-me para lá hoje mesmo.